Responsabilidade do tecido ao aviamento

Conheça a origem de nossos materiais

Os aviamentos podem ser a menor quantidade de uma peça, no entanto, o design de moda precisa ser pensado com responsabilidade do início ao fim: para que todas as partes possam ser separadas e encaminhadas para o descarte correto, já que botões, linhas, zíperes e tecidos possuem propriedades e destinos diferentes.

As autoras Fletcher e Grose do livro "Moda & sustentabilidade: design para mudança" explicam que estes artigos podem ser responsáveis pelo impacto ecológico de uma peça, pois é difícil e trabalhoso removê-los. Assim, os aviamentos tendem a ficar nas roupas e peças que, se não fossem por isso, seriam recicladas e dariam origem a novos fios e tecidos são ignoradas e enviadas ao aterro sanitário.

Nossos botões

Reconhecendo nossa responsabilidade como criadores, reforçamos a atenção a materiais que reforcem o ideal sustentável que nos move, optando por matérias-primas naturais e biodegradáveis.

Nossos botões são feitos com sobras de retalhos de algodão descartados da indústria têxtil. Ao serem desfibrados e separados por cor, são reaproveitados na produção de aviamentos; evitando o processo de re-tingimento e economizando água, energia e produtos químicos.

Também utilizamos botões produzidos a partir das sementes do corozo, fruto importado do Equador e do Panamá.

Nossas estiquetas

Já nossas etiquetas nascem a partir da reciclagem de resíduos do bagaço da cana-de-açúcar da indústria agrícola em um processo totalmente artesanal e brasileiro.

×